Cada aparição da Virgem Santíssima é uma forma clara da presença de Deus no meio do seu povo. Nossa Senhora tem vindo, no decorrer dos séculos, como porta-voz de Seu Filho Jesus, o único Redentor e Salvador da humanidade.
A devoção a Nossa Senhora da Confiança surgiu na Itália há quase três séculos, vinculada à venerável Irmã Clara Isabella Fornari, monja clarissa falecida em 1744. Abadessa do mosteiro da cidade de Todi, a Irmã Clara foi privilegiada por Deus com graças místicas, entre as quais a de receber em suas mãos e pés os estigmas da Paixão.
Nutrindo uma devoção muito particular à Mãe de Deus, portava sempre consigo um milagroso quadro que A representa com o Menino Jesus nos braços. A essa pintura se atribuíam graças e curas muito numerosas, e já no século XVIII começaram a circular pela Itália cópias dela, dando origem à devoção à Santíssima Virgem sob o título de Mãe da Confiança.
Uma das cópias acabou por se tornar mais célebre que a original. Foi levada para o Seminário Maior de Roma, o principal do mundo, por ser o seminário do Papa, de onde se tornou padroeira.
ORAÇÃO:
Minha Mãe, uni-me cada vez mais a Vós,
e uni-Vos cada vez mais a mim.
Eu Vos agradeço a graça da confiança,
mas Vos peço que a torneis cada vez mais intensa
diante de cada fraqueza que eu sinta.
Nossa Senhora da Confiança, dai-me forças!
Peço-Vos, ó Mãe,
que do alto do Céu desçam sobre vossos filhos,
transpondo suave e vitoriosamente
camadas espessas de poluição e de pecado,
vossas bênçãos maternais.
Como os discípulos de Emaús ao Divino Redentor,
nós Vos pedimos que essas bênçãos fiquem conosco,
porque se faz noite sobre o mundo.
A cada instante, a cada angústia, a cada necessidade,
ajudem-nos elas a manter a mais inteira e filial confiança em Vós.
Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.
0 Comentários